Mais uma oportunidade para assistir ao Concerto “Acuarela Del Sür”. Não perca!

Assessoria de Comunicação da Universidade de Caxias do Sul - 09/11/2016 | Editado em 12/07/2017

lucio-e-grupo-de-cordas-cred-pedro-giles-5Lucio Yanel e o Grupo das Cordas da Orquestra Sinfônica da UCS realizam o quarto espetáculo do projeto “Acuarela Del Sür”, na próxima terça-feira, dia 15 de novembro, às 20 horas, na Igreja Sagrada Família, em Caxias do Sul. A entrada é franca, mas com sugestão de doação de alimentos não perecíveis. Com esse espetáculo, Lucio Yanel e o Grupo das Cordas da Orquestra Sinfônica encerram esse ciclo de apresentações realizadas por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura. O projeto já foi apresentado no UCS Teatro, na comunidade do bairro Santa Catarina e na Casa das Etnias.

O espetáculo “Acuarela Del Sür”, um projeto autoral com obras e interpretação de Lucio Yanel, foi idealizado para registrar e divulgar as cores que compõem os ritmos que nutrem e representam a identidade folclórica do Sul do Brasil, com uma roupagem sinfônica que integra o Grupo das Cordas da Orquestra à “guitarra” de Yanel, com os arranjos de Daniel Sá.

O projeto tem o financiamento da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, com apoio cultural da Unimed Nordeste-RS e das Empresas Randon e conta com parceria da UCS, por meio de sua Orquestra Sinfônica. “Acuarela Del Sür” traz composições autorais de Lucio Yanel que formam um mosaico musical do Continente Sul-Americano, de ritmos e sotaques onde se misturam zambas, chacareras, chamamés, milongas e tangos, com o especial toque de ancestralidade. O espetáculo traz em sua essência mais do que um espetáculo musical, é a representatividade de uma identidade cultural. O nome em espanhol deriva-se das origens da música pampeana, das influências que os países vizinhos, como Argentina, Uruguai e Paraguai exerceram e exercem sobre o gaúcho do Rio Grande do Sul.

Foto: Pedro Giles/Divulgação