Black Friday: bibliotecas da UCS anulam multas nesta sexta-feira, dia 25.

Assessoria de Comunicação da Universidade de Caxias do Sul - 24/11/2016 | Editado em 24/11/2016

O Sistema de Bibliotecas da Universidade de Caxias do Sul coloca em prática uma iniciativa inspirada na campanha mundial Black Friday.
Nesta sexta-feira, dia 25 de novembro, as bibliotecas realizam o Dia do Perdão. Quem fizer a devolução de materiais atrasados em qualquer unidade terá as multas totalmente perdoadas. O benefício é válido para toda a comunidade acadêmica, exceto para usuários que possuem multas ou boletos pendentes, ou seja, que devolveram os materiais antes do dia 25, mas ainda não pagaram as multas; e para pessoas que fizerem renovações sem trazer os livros até a biblioteca.

Sobre a campanha Black Friday
Há indícios que a Black Friday (ou sexta-feira negra, literalmente traduzida) teve origem nos anos 60 na Filadélfia. O varejo adotou o termo para indicar o período de grandes ofertas de produtos.
Já no Brasil, a primeira edição da Black Friday aconteceu em 2010 e foi totalmente online, mas nos anos seguintes a campanha ganhou lojas, livrarias e supermercados, e em 2015 bateu o recorde de 1,5 bilhão de vendas.

(Com informações da Biblioteca Central)