Acadêmicos participam de missões acadêmicas ao Rio de Janeiro e Chile.

Assessoria de Comunicação da Universidade de Caxias do Sul - 24/11/2016 | Editado em 25/11/2016

img_20161116_113147536Um grupo de 30 acadêmicos dos cursos de Direito, Administração e Ciências Contábeis do Campus Universitários da Região dos Vinhedos, de Vacaria, de Guaporé, de Nova Prata e do Vale do Caí, acompanhados pelos professores Carlos Francisco Büttenbender e Romário Gollo, participaram, de 15 a 19 de novembro, de uma missão acadêmica ao Rio de Janeiro.

Com a proposta de qualificar a experiência acadêmica e também aproximar os estudantes da realidade do seu futuro mercado de trabalho, eles estiveram na Fundação Getúlio Vargas (FGV) – Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas (EBAPE), no Banco Central do Brasil, na Casa da Moeda do Brasil, no Museu da Justiça e no Museu da Moeda. A missão ao estado fluminense permitiu, também, a integração entre os acadêmicos de diferentes campi da UCS, que compartilharam experiências e culturas.

dscn9693Já no Chile, em outubro, um grupo de 10 alunos dos cursos de MBA em Desenvolvimento de Liderança e MBA em Gestão Empresarial (cursos ministrados no Campus-Sede), e MBA em Gestão de Pessoas e o curso de graduação em Comércio Internacional (ambos do Campus Universitário da Região dos Vinhedos) participou do módulo internacional junto à Universidad Mayor, em Santiago, quando conheceram mais sobre negociação, comportamento do consumidor e empreendedorismo.

A atividade foi acompanhada pelo professor José Mario Cancian. O grupo também realizou uma visita técnica à Smartcity Santiago.

Fotos: divulgação