UCS.Tec: acadêmicos recebem primeiro nível de certificação.

Assessoria de Comunicação da Universidade de Caxias do Sul - 29/11/2016 | Editado em 29/11/2016

claudia-velho-3532

monatgemUm grupo de 35 estudantes recebeu na noite de segunda-feira, dia 28, a certificação intermediária do programa UCS.Tec. Os acadêmicos foram os pioneiros no recebimento do comprovante da qualificação profissional, obtido a partir da conclusão do primeiro módulo da graduação. Participaram do encontro acadêmicos dos cursos de Gestão de Recursos Humanos, Marketing e Gestão Comercial.

A certificação intermediária é uma inovação da UCS para os Cursos Superiores de Tecnologia. Ela reconhece as habilidades e as competências desenvolvidas pelos estudantes ao longo de sua caminhada acadêmica. Ao término de um conjunto de módulos, o estudante está habilitado a desenvolver e aplicar conhecimento teórico e prático dentro de sua área de formação específica.

Conforme o professor Rodrigo Guerra, todos os cursos que integram o Programa UCS.Tec, salvo raras exceções, receberão os certificados intermediários ao longo da conclusão do módulo (ou módulos) específico da formação acadêmica. Dentro da área de gestão, as certificações concedidas aos estudantes são de assistente administrativo (certificação mais ampla, uma vez que é a primeira), analista (área específica de formação) e coordenador (área específica de formação).

“A certificação intermediária deve ser vista como um diferencial competitivo para os estudantes dos Cursos Superiores de Tecnologia do Programa UCS.Tec, uma vez que pode auxiliar os acadêmicos na obtenção de uma nova oportunidade ou posicionamento no mercado de trabalho”, reforça Rodrigo.

Fotos: Claudia Velho