Município de Igrejinha recebe e-books organizados por professores da UCS.

Assessoria de Comunicação da Universidade de Caxias do Sul - 30/11/2016 | Editado em 01/12/2016

Com acesso gratuito, obras estão disponíveis na página da Editora da UCS.

ebook2
Clique para ler.
ebook1
Clique para ler.

Neste sábado, dia 3 de dezembro, a UCS entrega à Rede Municipal de Educação de Igrejinha os e-books:  Referencial Curricular Municipal da Educação Infantil (RCMEI) e Referencial Curricular Municipal de Educação de Jovens e Adultos (RCMEJA), organizados pelos professores do Centro de Ciências Humanas e da Educação, como resultado de uma parceria voltada para a capacitação de professores  e gestores que atuam na educação infantil e na educação de jovens e adultos daquele município.  A solenidade será às 10h na Câmara Municipal de Igrejinha.

Durante dois anos, 115 professores das 21 escolas de educação infantil e 20 professores da EJA, além das coordenações pedagógicas, direções e gestores educacionais do município participaram  de atividades de formação continuada, explorando concepções teóricas e metodológicas para o trabalho pedagógico nas escolas, sob a coordenação de professores da UCS.  Segundo o professor Delcio Antônio Agliardi, um dos coordenadores desse projeto,  “as duas obras, de acesso gratuito, resultam da  escrita colaborativa e orientada para a construção de referencial curricular e deverão nortear o trabalho da Rede Municipal de Educação (RME) para os próximos anos”.

Com 86 páginas, Referencial Curricular Municipal da Educação Infantil (RCMEI) foi organizado pelas professoras Cristiane Backes Welter e Cineri Fachin Moraes e Referencial Curricular Municipal de Educação de Jovens e Adultos (RCMEJA), com 96 páginas, foi organizado pelos professores Delcio Antônio Agliardi e Edi Jussara Candido Lorensatti.