Curso de Agronomia comemora 10 anos e presta homenagens a professores e entidades.

Assessoria de Comunicação da Universidade de Caxias do Sul - 01/12/2016 | Editado em 01/12/2016
img_0273
Ex-professor Jaime Luiz Lovatel recebe placa comemorativa aos 10 anos do curso, entregue pelos professores Dagoberto Godoy, Katiúscia Strassburger e reitor Evaldo Kuiava. (Foto divulgação)

Uma solenidade comemorativa, realizada no dia 26 de novembro na Área Experimental do Curso de Agronomia, em Fazenda Souza, marcou os 10 anos de implantação do curso, que conta com 289 alunos formados.

O evento foi prestigiado pelo reitor Evaldo Kuiava, pelo diretor do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde Dagoberto Vanoni de Godoy, pela coordenadora do curso Katiúscia Fonseca dos Santos Strassburger, por alunos e ex-alunos, representantes do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Associação dos Engenheiros Agrônomos da Encosta Superior do Nordeste, FEPAGRO Serra do Nordeste – Centro de Pesquisa Celeste Gobbato, Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA), Agrimar, entre outros.

Homenagens a ex-professores (Jaime Luiz Lovatel) e professores (Gabriel Fernandes Pauletti, Luciana Duarte Rota, Elaine Damiani Conte, Luciana Scur e Luciano Gebler) pela dedicação e criação do curso de Agronomia também foram prestadas, bem como a entidades parceiras, como a FEPAGRO Serra do Nordeste – Centro de Pesquisa Celeste Gobbato e as empresas Agrale e Agritech Lavrale Máquinas Agrícolas e Complementos.

A coordenadora do curso de Agronomia, professora Katiúscia Strassburger, avalia o legado nesses 10 anos: “O curso de Agronomia, assim como a UCS, tem se comprometido em ser reconhecido pela sua excelência acadêmica e atuação como agente de desenvolvimento da região, com valores centrados na ética, cooperação e responsabilidade social. Muitos dos nossos alunos são produtores rurais e se tornam gestores do próprio negócio. E, atualmente, muitos graduados estão em cursos de mestrados e doutorados. É muito gratificante saber que participamos da trajetória de cada um”, conclui.