Orquestra Sinfônica celebrará a chegada do Natal com o “Messias”, de Häendel.

Assessoria de Comunicação da Universidade de Caxias do Sul - 02/12/2016 | Editado em 12/07/2017

A Igreja São Pelegrino recebe, na próxima quinta-feira, dia 8 de dezembro, a décima edição do Quinta Sinfônica da UCS. O concerto, que celebrará a chegada do Natal com a apresentação Oratório The Messiah (O Messias) HWV 56, de Georg Friedrich F. Händel, tem início às 21 horas. A entrada é franca.

O concerto da Orquestra Sinfônica da UCS, sob a regência do maestro Manfredo Schmiedt, terá a participação especial do Coro da UCS, do Coro Sinfônico da Orquestra Sinfônica de Porto Alegres (OSPA) e dos solistas Cintia de Los Santos (Soprano), Joel Damián Ramirez (Contratenor), Roger Scarton (Tenor) e Daniel Germano (Baixo).

A Orquestra Sinfônica da UCS tem o patrocínio da Unimed Nordeste-RS e o apoio do SIMECS e do LionsEduC.

 

Sobre o Coro da UCSfoto-coro-da-ucs-oficial-cred-pedro-giles

O Coro da UCS foi criado em 1968 com o objetivo de manter e divulgar o canto coral na comunidade. Desenvolve sua arte dentro dos mais variados gêneros musicais e, desde a sua reestruturação em 2014, tem como objetivo formar um Coro Sinfônico para atuar com a Orquestra Sinfônica da UCS. Além disso, desenvolve um repertório próprio de músicas à capela e música de câmara. A direção artística é da maestrina Anita Bergmann Campagnolo e preparação vocal do professor Ricardo Barpp.

Sobre o Coro da OSPA

coro-ospa

O Coro da OSPA foi fundado há mais de 40 anos. É formado por cantores amadores que dedicam parte de seu tempo para cantar grandes obras da literatura sinfônico-coral. Além de participações marcantes na programação da OSPA, o coro também realiza concertos com outras orquestras ou grupos instrumentais. Em seu repertório, estão obras de Mozart, Beethoven, Mahler, Mendelssohn, Gounod, Brahms, Bach, Häendel, Haydn, Vivaldi, Orff, Verdi, Puccini, Bizet, Rachmaninoff, Stravinsky, Rimsky-Korsakov, Tchaikovsky, Mussorgsky e Borodin. O pianista acompanhador é Paulo Bergmann, a preparadora vocal é Elisa Machado e a regência é do maestro Manfredo Schmiedt.

 

 

Fotos: Claudia Velho e Divulgação/OSPA