Estudante de Jornalismo da UCS é selecionado para participar de projeto nacional do Canal Futura.

Assessoria de Comunicação da Universidade de Caxias do Sul - 06/12/2016 | Editado em 07/12/2016

Rodrigo de Oliveira Moraes será o representante da Universidade no Geração Futura, que ocorre entre janeiro e fevereiro de 2017.

995332_944239889024024_2112678827994169345_nVinte e seis estudantes do curso de Jornalismo de várias instituições de ensino, sendo um representante da UCS, foram selecionados para participar da próxima edição do programa Geração Futura 2017, realizado pelo Canal Futura. O projeto ocorre no próximo ano, entre os dias 30 de janeiro e 10 de fevereiro, no Rio de Janeiro.

Estudante de Jornalismo da UCS, Rodrigo de Oliveira Moraes (foto) irá participar do Geração Futura 2017 e está entusiasmado com a ideia: “Ser um dos selecionados do processo foi uma sensação maravilhosa, considerando que na UCS concorri com colegas que enxergo como ótimos estudantes e fortes candidatos. Quando soube que fui selecionado, foi uma sensação única, porque estou sempre procurando me esforçar e trabalhar o jornalismo com responsabilidade social. Acredito que o fruto desse trabalho é participar do Geração. Pretendo usufruir ao máximo e trazer experiências para aplicar em Caxias do Sul e no meio em que eu estiver trabalhando”, destaca.

Dos estudantes selecionados no país, seis são gaúchos. Eles participarão de oficinas e palestras e ajudarão na produção de programas da emissora. Os estudantes também ficarão responsáveis pela produção de uma reportagem, conforme as instruções do manual da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).

unnamed-2-150x150Na última edição, realizada no início de 2016, a aluna Alana Bof (foto à esquerda) foi até o Rio de Janeiro representando a UCS e definiu a experiência como única: “Eu esperava que fosse muito legal, pelo relato de amigos que já haviam participado, mas todas as minhas expectativas foram superadas. Eu aprendi lições e fiz amigos que certamente vou levar para o resto da vida”, enfatizou.

Com a proposta de oportunizar experiências na TV, a iniciativa do Canal Futura, que existe desde 2006, recebeu 140 inscrições de alunos de instituições de ensino superior do País. Para concorrer a uma vaga, os universitários se inscreveram no edital e mandaram um vídeo explicando por que mereciam participar do projeto e a diferença que isso lhes traria profissionalmente.

Com informações do portal Frispit | Fotos: Acervo pessoal de Alana Bof e Rodrigo de Oliveira Moraes