Concerto “Natal em Família na UCS” contará com a participação de diversos convidados especiais.

Assessoria de Comunicação da Universidade de Caxias do Sul - 09/12/2016 | Editado em 12/07/2017

O concerto do Natal em Família na UCS chega a sua terceira edição na próxima quinta-feira, dia 15 de dezembro, às 20h30min, no estacionamento da UCS TV, no Campus-sede. A apresentação da Orquestra Sinfônica e Coro da UCS terá diversos convidados especiais: o Coro Sinfônico da OSPA, os solistas Cíntia de Los Santos (soprano), Ângela Diel (mezzo-soprano), Roger Scarton (tenor) e Daniel Germano (baixo), os acadêmicos do curso de Tecnologia em Dança da UCS e o grupo de Teatro Quiquiprocó.

foto-coro-da-ucs-oficial-cred-pedro-giles
Coro da UCS

Sob a regência do Maestro Manfredo Schmiedt, o concerto natalino será dividido em duas partes:

  • na primeira, será apresentado fragmento do Oratório The Messiah, HWM 56, de Georg Friedrich Händel, com uma releitura da obra coreográfica de Jair Moraes, originalmente feita para o Grupo Raízes em 1988, com os acadêmicos do curso de Tecnologia em Dança, sob a direção cênica de Sigrid Nora e ensaios de Sigrid e de Magda Bellini;
  • na segunda, haverá encenação do Auto de Natal do Grupo de Teatro Quiquiprocó, com direção cênica de Andrea Peres, com as músicas: Noite Feliz, de Franz Gruber; To Believe, de Matthew Evancho; O Holy Night (Ó Noite Santa), de Adolphe Adams; The Prayer, de David Foster/Carole Bayer Sager/Alberto Testa/Tony Renis; e Oh Happy Day, Hino Gospel do Século XVIII.
coro-ospa
Coro da OSPA

O concerto é gratuito e, em caso de chuva, ocorrerá no UCS Teatro.

O espetáculo abre, também, as comemorações dos 50 anos da UCS, comemorados em 10 de fevereiro de 2017.

O Natal em Família na UCS é financiado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultural e tem apoio cultural da Unimed Nordeste. Conta, ainda, com o apoio institucional da UCS FM, UCS TV e Câmara de Dirigentes Logistas de Caxias do Sul – CDL.