Associação do Comércio, Indústria e Serviços de Carlos Barbosa firma parceria com a UCS.

Assessoria de Comunicação da Universidade de Caxias do Sul - 03/03/2017 | Editado em 03/03/2017
A partir da esquerda, Celso Ferrarini, Miguel Angelo Santin, Fabiano Ferrari, Catiane Zembruski e Fernando Ben durante assinatura do termo de cooperação.

A Associação do Comércio, Indústria e Serviços (ACI) de Carlos Barbosa inicia mais uma importante parceria para a qualificação dos empresários locais. A entidade acaba de firmar uma cooperação com a UCS para a conjugação de esforços e recursos a fim de facilitar a participação dos associados em atividades de extensão, educação continuada e cursos de idiomas oferecidos pela Universidade.

Além de oferecer condições especiais aos associados da ACI, o acordo prevê o desenvolvimento de novas atividades ligadas aos principais setores atendidos pela associação – comércio, indústria, serviços e turismo. O presidente da entidade, Fabiano Paloschi Ferrari, destaca a importância dessa parceria. “O município de Carlos Barbosa tem perfil empreendedor, com variados segmentos economicamente bem-sucedidos. Por isso, faremos um estudo junto aos professores e em breve teremos as primeiras ofertas de cursos de extensão, provavelmente ligados à gastronomia, gestão e turismo”, explica.

O sub-reitor do Campus Universitário da Região dos Vinhedos, professor Miguel Angelo Santin, defende que a universidade pode colaborar com o aprimoramento das entidades e empresas de Carlos Barbosa. “A UCS tem procurado sair da academia para levar o conhecimento e a inovação às entidades e empresas para que busquem soluções para os problemas e demandas sociais”, ressalta.

Para os cursos presenciais realizados em Carlos Barbosa, a ACI oferecerá salas de aula em sua sede e outras atividades serão ministradas nas unidades universitárias da UCS. Os associados também contarão com descontos para ingressar no Programa de Línguas Estrangeiras e no UCS Sênior. “Ficamos muito contentes com as vantagens que os empresários terão. Isso demonstra que o associativismo vale a pena e é importante para unir e fortalecer os negócios locais”, finaliza Ferrari.

Sobre a ACI

Há 39 anos, a Associação do Comércio, Indústria e Serviços (ACI) de Carlos Barbosa mantém o foco no empreendedorismo, na inovação e na orientação, aproximando as empresas e os negócios e criando atividades que fortalecem a gestão empresarial. A entidade, que atualmente possui mais de 730 associados, tem certificação ISO 9001 e ISO 14001.

Foto: William Nunes/ACI