Ex-reitor Isidoro Zorzi completa 50 anos como professor da UCS.

Assessoria de Comunicação da Universidade de Caxias do Sul - 03/03/2017 | Editado em 06/03/2017
Presidente da FUCS, Ambrósio Luiz Bonalume, ex-reitor Isidoro Zorzi, e reitor em exercício, Odacir Graciolli: caso único de cinquentenário completado após a instalação da UCS.

Para comemorar a data, o professor Zorzi foi recebido, no Gabinete da Reitoria, por autoridades acadêmicas e colaboradores da Instituição.

Com 50 anos de atuação como professor da Universidade de Caxias do Sul, o ex-reitor Isidoro Zorzi foi recepcionado na manhã desta sexta, dia 3, no Gabinete da Reitoria, em virtude da passagem da data.

Zorzi ingressou formalmente na instituição em 1º de Março de 1967, apenas duas semanas após a instalação da UCS (em 15 de fevereiro), e se mantém em atividade desde então, o que, como lembrou o reitor em exercício Odacir Graciolli (o reitor Evaldo Kuiava encontra-se em viagem de estudos), constitui-se em um caso único na Universidade.

Na ocasião, o professor recordou o início de sua atuação na instituição, incluindo o primeiro dia de aula da primeira disciplina que lecionou: ‘Doutrina Social da Igreja’, do curso de Filosofia. O presidente da Fundação Universidade de Caxias do Sul (FUCS), Ambrósio Luiz Bonalume, e funcionários que atuaram com Zorzi durante sua gestão à frente da Reitoria (2006-2014), participaram do encontro.

Recepção no Gabinete da Reitoria: funcionários que atuaram com o ex-reitor na gestão 2006-2014 participaram da confraternização.

Como recordação pela data, o professor recebeu das mãos do reitor em exercício e do presidente da Fundação uma estatueta da série ‘Pombas’, produzida pelo escultor gaúcho João Bez Batti especialmente para a UCS, e que desde 2008 configura-se em presente conferido pela instituição em ocasiões comemorativas ou solenes.

Confira a programação comemorativa ao cinquentenário da Universidade de Caxias do Sul.

Fotos: Lisele Taufer/UCS