Universidade participa, de 15 a 18 de março, do Agrimar Field Day 2017.

Assessoria de Comunicação da Universidade de Caxias do Sul - 08/03/2017 | Editado em 08/03/2017

A Universidade de Caxias do Sul é uma das organizadoras do “Agrimar Field Day 2017”, um dos maiores eventos destinados à horticultura no RS, que será realizado na Área Experimental e Fazenda Escola da UCS, em Fazenda Souza, em Caxias do Sul. 

Entre os dias 15 e 18 de março, na Área Experimental e Fazenda Escola da UCS (AEFE-UCS), estarão expostos os avanços e novidades em tecnologias e implementos para o cultivo e colheita de hortaliças e cereais, desenvolvidos para maximizar a produção agrícola regional. O público poderá participar de visitas técnicas guiadas às áreas de cultivo e interagir no balcão de negócios do setor.

Imagens da edição de 2015 do Agrimar Field Day.

 

O professor Gabriel Pauletti, diretor do Instituto de Biotecnologia e coordenador da AEFE-UCS, está à frente da Instituição no evento. Ele diz que a organização espera a participação de cerca de 4 mil pessoas, entre produtores rurais, viveiristas, comerciantes e comunidade acadêmica. “O evento irá demonstrar o que há de mais atualizado na tecnologia produtiva de hortaliças e cereais. Teremos caravanas diárias de produtores de toda a região. E, no dia 16, os estudantes de Agronomia terão o seu “dia de campo”, quando poderão aprofundar seus conhecimentos sobre os processos produtivos nesse setor”.

A UCS terá um espaço especial no evento, com a exposição seus cursos, pesquisas e serviços relacionados à horticultura.

Fotos: Claudia Velho