Atividades movimentam o Museu de Ciências Naturais na Semana do Meio Ambiente.

Assessoria de Comunicação da Universidade de Caxias do Sul - 01/06/2016 | Editado em 14/06/2016

No ano passado,

O Museu de Ciências Naturais realiza, a partir deste sábado, dia 4, uma série de atividades alusivas ao Dia Mundial do Meio Ambiente. A data foi instituída em 1972, em Estocolmo (Suécia), na Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente. No Brasil, essa comemoração foi estabelecida somente em 1981, através do decreto nº 86.028, como forma de incentivar o apoio à participação da comunidade na preservação do seu patrimônio natural.

Na tarde de sábado, integrantes da Sociedade Espírita Jesus de Nazaré participam das oficinas “Caminhada ecológica” e “Conhecendo mais os chás e seus efeitos” e, na próxima semana, haverá oficinas para os alunos do Programa UCS Sênior e da Escola Municipal Abramo Pezzi, de Caxias do Sul.

Os interessados também podem agendar, até 9 de junho, uma visitação monitorada,  à  exposição fotográfica “Paisagem da Planície Costeira do Rio Grande do Sul – 30 anos de história”, com imagens captadas durante os 30 anos de atividades do professor Alois Schäfer na Planície Costeira do Estado. A exposição estará aberta ao público até 29 de julho.

Na foto, do Museu de Ciências Naturais da UCS, detalhe da oficina “Jardim Sensorial”, realizada no evento de 2015.