Acadêmicos e professores de Ciências Contábeis participam do Ciclo Orientativo Declare Certo.

Assessoria de Comunicação da Universidade de Caxias do Sul - 21/03/2017 | Editado em 05/04/2017

Trabalho voluntário com a participação de acadêmicos e professores de Ciências Contábeis será no Bloco J, nos dias 6 e 7 de abril, e no Shopping San Pelegrino, nos dias 8 e 9 de abril.

Caxias do Sul terá, de 6 a 9 de abril, mais uma edição do Ciclo Orientativo Declare Certo, que tem como objetivo atender gratuitamente as pessoas que têm dúvidas sobre o preenchimento da Declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF), evitando erros e omissões. A assistência também assegura a identificação do melhor modelo: o completo ou o simplificado.

O evento acontecerá das 14 horas às 20 horas: nos dias 6 e 7 no saguão do Bloco J e, nos dias 8 e 9 de abril, no primeiro andar do Shopping San Pelegrino. Participam da ação, acadêmicos e professores do curso de Ciências Contábeis, empresários contábeis, servidores da Receita Federal e profissionais da área.  O atendimento é gratuito e a participação dos orientadores é voluntária.

Conforme o presidente do Sescon-Serra Gaúcha – Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas da Região Serrana do Rio Grande do Sul -, Ronaldo Tomazzoni, em 2015, a ação beneficiou 120 contribuintes e, no ano passado, 200.

O Ciclo Orientativo Declare Certo é uma realização do curso de Ciências Contábeis (através do Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal), Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas (FENACON), do Sescon-Serra Gaúcha, Sindicato dos Contadores e Técnicos em Contabilidade de Caxias do Sul e Região Nordeste (Sincontec Serra), Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Sul (CRC/RS) e Delegacia da Receita Federal de Caxias do Sul. Também conta com o apoio do Shopping San Pelegrino.

Ação acontece em diversas cidades do Brasil, sempre com promoção dos Sescaps e Sescons, filiados à Fenacon – entidade que reúne mais de 400 mil empresas das áreas de serviços contábeis, assessoramento, perícias, informações e pesquisas.