Concertos ao Entardecer: primeira edição será neste domingo, dia 26.

Assessoria de Comunicação da Universidade de Caxias do Sul - 22/03/2017 | Editado em 27/06/2017

Madeiras ao Entardecer abre, neste domingo, dia 26 de março, a temporada 2017 dos Concertos ao Entardecer, uma realização da Orquestra Sinfônica da UCS e do Museu Municipal da Prefeitura de Caxias do Sul, com o apoio do Recreio da Juventude e do LionsEduC. A apresentação inicia às 18 horas, na sede social do Recreio da Juventude.

Madeiras ao Entardecer é formado pelos músicos Dainer Schmidt (flauta), Elisier Leme (clarinete), Júlio Cesar Wagner (oboé) e Fernando Rauber Gonçalves (piano), músicos da Orquestra Sinfônica da UCS, e compõe-se de obras selecionadas especialmente para este concerto.

O programa soma diversas apresentações dos grupos de Câmara da Orquestra Sinfônica da UCS e de convidados locais, regionais, nacionais e internacionais. Já ocorreu em diferentes locais da cidade e, desde meados de 2015, fixou-se na sede social do Recreio da Juventude.

A apresentação tem entrada franca, sem necessidade de retirada de ingressos. Sugere-se a doação de livros infantis ou infanto-juvenis, novos ou usados.