UCS sediará, em junho, Congresso de Ciências da Comunicação da Região Sul.

Assessoria de Comunicação da Universidade de Caxias do Sul - 30/03/2017 | Editado em 30/03/2017

O Intercom Sul 2017 integra programação das atividades comemorativas aos 50 anos da Instituição.

A UCS irá sediar, de 15 a 17 de junho, o Congresso de Ciências da Comunicação da Região Sul – Intercom Sul 2017. Estudantes, professores, pesquisadores e profissionais da área do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná participam do evento que é considerado um dos principais encontros de pesquisa e apresentação de projetos acadêmicos da área de Comunicação. O Congresso integra, também, a programação das atividades comemorativas aos 50 anos da UCS e sua abertura, no dia 15 de junho, contará com a apresentação da Orquestra Sinfônica da UCS, às 20h30min, no UCS Teatro, com o concerto “Tropicália”.

O tema do congresso é “Comunicação, Memória e História” e o espírito que movimenta a edição sul é o “Parangolé Midiático”. O Parangolé é ação, inquietação, diversidade. A mídia, hoje, também envolve essas questões aproximando-se, especialmente, da tecnologia. Assim, trazer o tema Parangolé Midiático é buscar a criatividade, contato, a mudança na comunicação. É sair da inércia com vigor, força e dinamismo, especialmente nos diálogos travados a partir das mídias.

Segundo a Comissão Organizadora do Intercom em Caxias do Sul, a realização desse evento na UCS mostrará o potencial da Universidade na área de Comunicação. O anúncio da UCS como instituição organizadora do Congresso ocorreu na edição passada do Intercom Sul em Curitiba, na PUC-PR. A expectativa dos organizadores é de receber cerca de 2 mil inscritos.