Homens na Cozinha: gestores participam de evento de solidariedade e gastronomia.

Assessoria de Comunicação da Universidade de Caxias do Sul - 05/04/2017 | Editado em 06/04/2017

A cozinha número 29 do evento “Homens na Cozinha”, promovido pela CDL Caxias, neste sábado, dia 8 de abril, estará sob a responsabilidade de gestores da Universidade. Os pratos serão preparados pelo reitor Evaldo Kuiava; pelo vice-reitor e pró-reitor de Inovação e Desenvolvimento Tecnológico, Odacir Deonísio Graciolli;  pelo pró-reitor Acadêmico, Marcelo Rossato; e pelo diretor da Escola de Gastronomia da UCS, Mauro Cingolani.

O evento “Homens na Cozinha”, tradicional evento de solidariedade e gastronomia da região, reúne a comunidade em torno de uma causa comum: reduzir as diferenças sociais e ajudar a quem precisa. A verba arrecadada com o jantar será totalmente direcionada a projetos sociais da cidade inscritos para esse ano. Nas 15 edições passadas, o evento doou R$ 1.776.100,00 para entidades e projetos de Caxias do Sul: cerca de 200 entidades foram ajudadas e mais de 5 mil pessoas beneficiadas.

A 16ª edição realiza-se a partir das 20 horas, no Pavilhão 2 da Festa Nacional da Uva. Mais de duas mil pessoas deverão participar do evento gastronômico – que terá a presença de 40 cozinhas chefiadas por representantes de empresas e entidades. Os participantes atuam de forma voluntária e toda verba arrecadada vem da venda de ingressos com o apoio de 40 cozinhas (mais de 100 cozinheiros) e também dos patrocínios e apoio de empresas da região.

No cardápio da cozinha 29 da UCS consta: como aperitivo, prociutto crudo con  focaccia alle patate (presunto cru e focaccia de batatas) e, no prato principal, ravioli del plin al burro e salvia, filetto di manzo al vino rosso e crema tartufata (ravioli del plin ao perfume de sálvia, filé mignon com redução de vinho tinto e espuma de trufa branca).