Rádio UCS FM de Vacaria inaugura novas instalações.

Assessoria de Comunicação da Universidade de Caxias do Sul - 20/04/2017 | Editado em 12/07/2017

Emissora completa 14 anos e evento, no Campus Universitário de Vacaria, faz parte das comemorações de 50 anos da Universidade de Caxias do Sul. 

As novas instalações da Rádio UCS FM de Vacaria serão inauguradas na quarta-feira, dia 26 de abril, às 19 horas, no Campus Universitário de Vacaria. A Rádio UCS FM 106,1, inaugurada em 11 de abril de 2003, foi a primeira emissora de caráter educativo da Serra Gaúcha e a quinta a operar no Rio Grande do Sul. Ela abrange parte da Serra Gaúcha e os municípios dos Campos de Cima da Serra (Bom Jesus, Cambará do Sul, Esmeralda, Lagoa Vermelha, São Francisco de Paula, Ipê, Pinhal da Serra, Muitos Capões, Monte Alegre dos Campos, Campestre da Serra e Vacaria).

Segundo Sandro Padilha, diretor Executivo de Rádio e TV do Centro de Teledifusão Educativa da UCS (CETEL), o novo espaço da UCS FM 106,1 conta com uma estrutura ampla, moderna e localizada no principal acesso do Campus Universitário de Vacaria, aproximando a emissora da comunidade acadêmica e regional.  Com quatro funcionários em Vacaria e o suporte administrativo na sede do CETEL, em Caxias do Sul, mantém uma programação local – e ao vivo –  das 7h às 12h e das 13h às 17h.
– Das 7h às 9h – Café com Notícias: Informação, serviço e a boa música da UCSfm.
– Das 9h às 12h – Contato edição manhã: Música, interatividade e informações nas manhãs da UCSfm.
– Das 12h às 13h – Tempero Brasileiro: O melhor da música nacional na hora do almoço (programação em rede com as três emissoras: Caxias do Sul, Bento Gonçalves e Vacaria).
– Das 13h às 17h – Contato edição tarde: Música, interatividade e informações nas tardes da UCSfm.
– Das 17h às 19h – Via Expressa – Conexão UCSfm em rede com as três emissoras. Música, informação e serviço no fim de tarde da UCSfm.
– Das 20h às 24h – Night Session – Música e informação.
– Das 0h às 7h – Madrugada UCSfm: Programação musical.
– Das noites de quinta-feira, às 22 horas, entra no ar o programa Baú do Rock, com apresentação de Jaime Rocha.
– Das madrugadas de sábado e domingo a UCSfm apresenta o programa “Madrugada Rock UCSfm”.
– Aos sábados, às 17 horas: Programa GoBack: os clássicos dos anos 70, 80 e 90 voltam para a grade da UCSfm.