Prêmio Arte na Escola Cidadã recebe inscrições até 28 de maio.

Assessoria de Comunicação da Universidade de Caxias do Sul - 25/04/2017 | Editado em 02/05/2017

Universidade de Caxias do Sul integra Rede Arte na Escola que implementa ações para melhorar o ensino das Artes.

Professores que desenvolveram projetos em uma das quatro linguagens artísticas (Artes Visuais, Dança, Música ou Teatro),  nos últimos dois anos, em escolas de ensino regular, públicas ou particulares, podem se inscrever, até 28 de maio, para participar do XVIII Prêmio Arte na Escola Cidadã. São cinco categorias de premiação: Educação Infantil, Ensino Fundamental 1, Ensino Fundamental 2, Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Os inscritos receberão material com proposta educativa a partir da obra “Puros e Duros”, de Leonilson, artista homenageado nesta 18ª edição do Prêmio.

O Prêmio é uma ação anual que tem como principal objetivo identificar, reconhecer e divulgar o trabalho pedagógico do professor com projetos de qualidade no ensino da Arte. E que, através de sua atuação, dê ênfase à aplicação do repertório dos alunos e ao comprometimento com sua formação cultural, visando à construção da cidadania e a transformação social. Desde 2000, já premiou 89 professores.

Os professores premiados receberão 10 mil reais, publicações e certificado, além de participar de vivências culturais em São Paulo. As escolas também recebem prêmios, como equipamentos e publicações para a biblioteca. Cada professor premiado tem ainda seu projeto registrado em um documentário produzido pelo Instituto Arte na Escola. Mais informações pelo e-mail: premio@artenaescola.org.br

Polo na UCS

A UCS é um dos 39 polos da Rede Arte na Escola, fruto de uma parceria com o Instituto Arte na Escola, mantido pela Fundação Iochpe. O polo foi implantado em 2003 e está sediado na Área do Conhecimento de Artes e Arquitetura, no Campus 8. O Polo na UCS tem como finalidade contribuir na qualificação de processos educacionais em Arte. A coordenadora do Projeto Arte na Escola na UCS é a professora Sinara Maria Boone.