Iniciação Científica: ‘A UCS é pra Você que Cria o Futuro’ é tema do XXIX Encontro de Jovens Pesquisadores

Assessoria de Comunicação da Universidade de Caxias do Sul - 01/10/2021 | Editado em 16/01/2024

Evento inicia nesta terça-feira, dia 5 de outubro, e segue até quinta-feira, dia 7

O XXIX Encontro de Jovens Pesquisadores e a XI Mostra Acadêmica de Inovação e Tecnologia, promovidos pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade de Caxias do Sul (UCS), iniciam nesta terça-feira, dia 5 de outubro, e seguem até quinta-feira, dia 7. Esta edição tem como tema ‘A UCS é pra Você que Cria o Futuro’.

Acadêmicos da UCS e de outras instituições de ensino já inscreveram seus trabalhos. As exposições orais serão realizadas na modalidade remota, e a exposição de pôsteres ocorre em galeria virtual. Nesta edição são 210 trabalhos inscritos, divididos nas áreas de Ciências Exatas, Ciências da Vida e Ciências Humanas e Sociais. No site jovenspesquisadores.com.br é possível conferir os pôsteres, acompanhar a programação e, no caso dos participantes, imprimir os certificados.

Realizado anualmente, o Encontro de Jovens Pesquisadores da UCS congrega os estudantes envolvidos em atividades de iniciação científica e tecnológica que, juntamente com seus orientadores, apresentam e discutem com seus pares os resultados das pesquisas que realizam. Simultaneamente, a Mostra Acadêmica de Inovação e Tecnologia visa destacar a produção dos alunos que atuam em projetos de inovação e tecnologia.

Os programas de iniciação científica e tecnológica estão articulados às atividades de pesquisa, inovação e desenvolvimento tecnológico, o que favorece a participação do acadêmico em um conjunto de atividades que o estimulam a pensar criticamente e a exercitar sua capacidade criadora e inovadora, despertando sua vocação científica, ainda no decorrer da graduação.

Mais informações pelo telefone (54) 3218.2118 ou pelo e-mail pesquisa@ucs.br.