Acadêmicos apresentam criações na 25ª Maratona de Moda, na próxima terça-feira.

Assessoria de Comunicação da Universidade de Caxias do Sul - 03/07/2019 | Editado em 10/07/2019

Aberta à participação da comunidade, a 25ª Maratona de Moda será realizada no Espaço Alternativo do Campus 8 e reúne o Desfile dos Trabalhos de Conclusão do Curso de Design de Moda, o Desfile das Produções do Laboratório de Criatividade e o 39º Prêmio UCS/Sultextil, cuja premiação levará o primeiro colocado a Paris.

Trabalho apresentado na última edição do evento.

A 25ª edição da Maratona de Moda da Universidade de Caxias do Sul já tem data marcada: na próxima terça-feira, 9 de julho, no Espaço Alternativo do Campus 8, será possível conferir a criatividade dos acadêmicos, novos talentos na área da Moda. A promoção é do curso de Design de Moda.

Sob o tema Metamorfose, o evento deste ano, que engloba a 39ª edição do Prêmio UCS/Sultextil, convida a refletir sobre as constantes mudanças que fazem parte da vida. “Ciência e Tecnologia têm sido o ponto de partida das alterações nos estilos de vida, nas relações, nos corpos, na natureza, nas crenças e nos anseios. Assim, a metamorfose humana aponta para direções inimagináveis e a moda apresenta-se como o termômetro das mudanças”, afirma a premissa da Maratona.

PROGRAMAÇÃO

19h30min – Desfile dos Trabalhos de Conclusão de Curso de Design de Moda – Ao final de três anos de curso, os acadêmicos colocam os conhecimentos em prática desenvolvendo uma coleção de vestuário, sob a coordenação da professora Adriana Job Ferreira Conte, com apresentação de portfólio para avaliação e desfile com três looks. Participantes: Bruna Ramos Foscarini Roggia, Fernanda Rossato Pasqual, Gabriel Mazzuco Bressiani, Gabriela Donati, Juliana Gasperin da Silva, Marina Raiama Telles, Raquel Lira, Sabrina Vargas de Sousa, Taisy Maria Scremin e Weslei Carlesso.

20h – Desfile dos Trabalhos da Disciplina Laboratório de Criatividade – Nessa edição, as produções terão os números como tema. Sob orientação do professor Sérgio Lopes, os alunos desenvolvem seu potencial criativo através de exercícios que culminam em um desfile. Participantes: Andressa de Figueredo, Débora Peruffo, Isabella Corá Necchi, Ketlyn Rettore Garbin, Marina Paludo de Negri, Rafaela Antunes de Menezes, Rosana Luisa Modena Burlin.

20h30min – Desfile do 39º Prêmio UCS/Sultextil – A partir de parceria com a tecelagem Sultextil,  os concluintes trabalham – sob a coordenação da professora Cecilia Milicich Seibel – com os tecidos de lançamento da empresa na produção de peças conceituais que são apresentadas em desfile. No concurso, um júri de cinco profissionais renomados do setor da Moda – Ana Mery Sehbe de Carli, Fernanda Nascimento Daudt, Isabela Capeto, Jorge Alexandre Amaro e Marilete Deitos Alquati – avaliam as peças confeccionadas e o portfólio criativo e técnico de cada formando. A avaliação considera os seguintes aspectos: criatividade, fidelidade ao tema e execução da peça, além de produção e desfile. O estudante que conquistar o primeiro lugar ganha uma viagem a Paris no período das principais feiras internacionais da Moda. Participantes: Bruna Ramos Foscarini Roggia, Taisy Maria Scremin, Marina Raiama Telles, Raquel Lira, Fernanda Rossato Pasqual, Gabriela Donati, Sabrina Vargas de Sousa, Weslei Carlesso e Juliana Gasperin da Silva.

Foto: Roger Clots