Biblioteca Central 50 anos: serviço de empréstimo de sacolas aposta na sustentabilidade.

Assessoria de Comunicação da Universidade de Caxias do Sul - 13/03/2020 | Editado em 13/03/2020

Bolsa retornável é uma das novidades neste ano em que é celebrado o aniversário de 50 anos do espaço de difusão de informação, pesquisa e conhecimento.

Tem novidade sustentável na Biblioteca Central da UCS no início deste semestre: além do empréstimo de livros e materiais de estudo, sacolas retornáveis personalizadas passaram a ser disponibilizadas para o transporte dos materiais. O serviço ocorre na modalidade de empréstimo domiciliar, com retirada nos balcões da Biblioteca e a possibilidade de renovação virtual do prazo de devolução.

Além de ampliar o conforto ao público frequentador, facilitando o transporte dos materiais bibliográficos e garantindo seu acondicionamento e proteção, a inovação visa à conscientização da comunidade acadêmica para a redução do consumo de sacolas plásticas.

Visite o blog do Sistema de Bibliotecas da UCS.

A iniciativa também celebra o aniversário de 50 anos da Biblioteca Central na difusão de informação, pesquisa e conhecimento, comemorados neste ano. A proposta é que o serviço seja ampliado para outros ambientes do Sistema de Biblioteca da UCS nos campi da região.

Fotos: BICE | Claudia Velho