Representantes da Codemge e da Universidade Mackenzie visitam a Feira do Grafeno promovida pela UCS

Assessoria de Comunicação da Universidade de Caxias do Sul - 14/07/2021 | Editado em 14/07/2021

Assim como a UCSGRAPHENE, companhia e instituição também produzem o material à base de carbono no Brasil.

A 1ª Feira Brasileira do Grafeno, promovida pela Universidade Caxias do Sul, (UCS) iniciou nesta segunda-feira, 12 de julho, e tem recebido mais de 300 visitantes por dia. Entre eles, a gerente de Unidades de Negócios da Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemge), Valdirene Sullas Teixeira Peressinotto, e o diretor do MackGraphe, o Centro de Pesquisas Avançadas em Grafeno, Nanomateriais e Nanotecnologias da Universidade Presbiteriana Mackenzie, Daniel Cunha Elias, que estiveram no evento nesta terça-feira, 13.

Assim como a UCSGRAPHENE, primeira e maior planta de produção de grafeno em escala industrial da América Latina, as unidades de Minas Gerais e São Paulo também produzem o material à base de carbono. Ademais, representantes da Gerdau Graphene — nova empresa da Gerdau lançada em abril de 2021 focada no desenvolvimento e comercialização de produtos com aplicação de grafeno — também estiveram presentes na feira.

Para o reitor da UCS, Evaldo Antonio Kuiava, companhia, instituição e empresa não são concorrentes, mas parceiras na construção de um futuro mais inovador e tecnológico. “Receber outras unidades que também produzem grafeno na nossa Universidade é uma oportunidade de ensinar e aprender mutuamente sobre um dos maiores recursos da atualidade para aplicações em alta tecnologia”, pontua. Além do reitor, também recepcionaram os visitantes o coordenador da UCSGRAPHENE, Diego Piazza, e o diretor da Zextec Nano, Hugo Souza.

Fotos: Claudia Velho