Hospital Geral de Caxias do Sul integra a Rede Serrana de Hospitais

O Hospital Geral de Caxias do Sul integra a Rede Serrana de Hospitais. A Hospiserra é formada por 11 instituições públicas e privadas de saúde da região por meio do Programa Redes de Cooperação desenvolvido pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

Além do HG, integram a rede os hospitais do Círculo Operário Caxiense e da Associação Cultural e Científica Nossa Senhora de Fátima, ambos de Caxias do Sul. Integram ainda o programa, os hospitais São Francisco de Paula (de São Francisco de Paula), São João Batista (de Nova Prata), São Peregrino Lazziozi (de Veranópolis), São José (de Antônio Prado), São Carlos (de Farroupilha), São João Bosco (de São Marcos), São José (de Cambará do Sul) e o hospital da Ordem Auxiliadora de Senhoras Evangélicas (de Nova Pétrópolis). Com sede em Caxias do Sul, a rede é responsável por mais de dois mil funcionários e 900 leitos.

Até o final do ano, o grupo espera admitir mais cinco hospitais como novos associados. "Com essas parcerias esperamos aprimorar os serviços prestados na área da saúde, melhorar a infra-estrutura e adquirir equipamentos e materiais hospitalares em conjunto para minimizar custos", explica a consultora da rede, Juliana Raquel de Souza Luchesi.

Ainda de acordo com a consultora, a rede está em fase de conclusão de seu primeiro planejamento estratégico para algumas ações de curto, médio e longo prazos. Já para 2008, a proposta do programa visa gerar grupos de pesquisas sobre novas tecnologias que podem ser aplicadas nas organizações e novos serviços a serem oferecidos à comunidade, além de uma reformulação com convênios e outros parceiros institucionais. Uma das prioridades apontada pelo grupo será a troca de informações e experiências sobre as melhores práticas realizadas em cada instituição associada.