Núcleo Universitário de Guaporé tem Conselho Consultivo

O reitor Isidoro Zorzi, empossou no último dia 22 o Conselho Consultivo do Núcleo Universitário de Guaporé. A primeira reunião com os representantes dos municípios da região de abrangência da unidade acadêmica foi realizada na mesma noite.

O grupo irá reunir-se mensalmente para discutir medidas para o desenvolvimento da região. O Conselho Consultivo, composto por representantes indicados pela sociedade e pela comunidade acadêmica, terá a função de aproximar a Universidade da comunidade da região e intermediar as reivindicações da população e do setor produtivo.

De acordo com o reitor Isidoro Zorzi, o conselho será "os olhos e ouvidos da universidade na comunidade e vice-versa". Entre as atribuições dos conselheiros, estão: estabelecer políticas e diretrizes para o desenvolvimento da microrregião; promover ações que assegurem a sustentabilidade; construir parcerias com os diferentes segmentos da área de abrangência da Unidade; confirmar o processo de regionalização da universidade; e inserir-se nos projetos microrregionais promovidos pelos setores públicos e privados.

O Conselho Consultivo do Núcleo de Guaporé estava desativado desde maio de 1993. A proposta agora é implantar os conselhos também nos núcleos universitários de Nova Prata, Veranópolis, Canela, Vale do Caí e Farroupilha.