Estudantes do CETEC falam sobre Machado de Assis ao Jornal Pioneiro.

Nesta segunda-feira, dia 29 de setembro, completam-se exatos 100 anos da morte de Machado de Assis. A matéria de abertura do caderno Almanaque do jornal Pioneiro deste final de semana foi sobre Machado, seus livros, seus leitores e de como, cem anos depois de sua morte, sua obra "resiste ao tempo" e continua conquistando novos leitores.

Para comprovar a tese de que Machado continua ganhando leitores entre as novas gerações, a jornalista Tríssia Ordovás Sartori e o fotógrafo Ricardo Wolffenbüttel estiveram no CETEC para ouvir as experiências de alguns dos estudantes que conviveram com a obra de Machado durante os meses de preparação do CETEC Festival de 2008. Ela entrevistou três dos estudantes que deram vida a Machado de Assis no palco do CETEC Festival: João André Caberlon Pedone, da 1ª série; Giovani Luís Rech; da 2ª e Carlos Eugênio Pegorini, da 3ª. Roberta Rech Mandelli, leitora e admiradora de Machado, também deu seu depoimento. A entrevista foi acompanhada pela professora Sinara Maria Boone e pela diretora Ana Cesa.

A matéria da Tríssia ficou muito legal. Quem não teve tempo de ler no final de semana, pode ler a matéria completa AQUI. A entrevista da Roberta, do João, do Carlos e do Giovani é essa AQUI. Não esqueçam de abrir a foto dos 4!