Curso de Direito recebe homenagem pelos 50 anos.

Solenidade reuniu autoridades civis, militares, acadêmicas, professores e egressos do curso.

Os 50 anos do curso de Direito, que serão completados em dezembro, foram homenageados em sessão solene realizada na Câmara de Vereadores de Caxias do Sul no dia 18 de novembro (foto).

coordenadora do curso de Direito, professora Sandra Neli Lazzari, salientou a estrutura oferecida pelo curso, os convênios com o Procon e com o Poder Judiciário, que proporcionam aos acadêmicos atividades práticas, e o projeto pedagógico, que prioriza os valores éticos, políticos e o respeito à pessoa. "Estamos presentes em várias unidades universitárias para promover a formação humana que a profissão exige".

O reitor Isidoro Zorzi destacou o bom desempenho do curso na última avaliação do Ministério da Educação. "Isso se deve à qualidade dos nossos professores e à capacidade dos estudantes. É por causa deles que temos nosso curso entre os melhores do país".

Para o autor da proposição da homenagem, vereador Gustavo Toigo, que se formou em Direito na UCS em agosto de 1998, os profissionais da área precisam ter muita responsabilidade e devem assumir um compromisso com a ética. "Somos artífices de uma cidadania moderna e democrática e por isso não podemos deixar de buscar a justiça para todos".

O curso de Direito é oferecido nas unidades de Bento Gonçalves, Vacaria, Canela, Farroupilha, Guaporé, Nova Prata e Vale do Caí. Atualmente conta com mais de dois mil alunos matriculados e, nestes 50 anos, já formou mais de sete mil profissionais. Repercussão
O senador Pedro Simon homenageou, na sessão do Senado do dia 18 de novembro, o cinquentenário do curso de Direito da UCS, onde foi o primeiro professor de Economia Política e de Sociologia, na Faculdade de Filosofia. A governadora Yeda Crusius também encaminhou um vídeo à Câmara de Vereadores parabenizando o curso e a Universidade.

Foto: Diego Netto