Acadêmicos vencem concursos.


Acadêmicos da UCS estão dando provas de criatividade e dedicação ao conquistar premiações nas áreas de Comunicação Social e Design.

Os acadêmicos do primeiro semestre de Publicidade e Propaganda Daniel Andreas Netto Albrecht e Guilherme Kannenberg foram os vencedores da etapa gaúcha do Festival Arte.mov, promovido pela empresa de telefonia Vivo. Os alunos concorreram com o vídeo "Liquidificando", resultado de uma Oficina de Microcinema. Segundo Daniel "por se tratar de um festival destinado a mídias móveis não é comum vídeos mais complexos e roteirizados como foi o nosso. Esse foi o diferencial."



RELAÇÕES PÚBLICAS
E quatro alunas de Relações Públicas foram premiadas no 28º Concurso Universitário de Monografas e Projetos Experimentais em Relações Públicas, concedido pela Associação Brasileira de Relações Públicas. Renata Moretti e Jéssica Maciel conquistaram o primeiro lugar nas categorias Valorização da Profissão e Responsabilidade Socioambiental, respectivamente. Já a acadêmica Fernanda de Andrade ficou com o segundo lugar na categoria Empresas Públicas e Privadas, e Renata Perna, com o terceiro lugar na Monografia Responsabilidade Socioambiental. Para a coordenadora do curso, professora Tassiara Camatti, "os trabalhos dos alunos estão cada vez mais qualificados e concursos nacionais como este consolidam a posição de destaque da UCS e de seus acadêmicos."

DESIGN
Já os alunos José Ricardo Reiter Júnior e Michele Ranzolin, dos cursos de Design de Produto e Design Gráfico do Campus Universitário da Região dos Vinhedos ficaram em primeiro lugar no 2° Prêmio Suvinil de Inovação pelo projeto "Kit Pequenos Detalhes: sua casa com a sua personalidade". O projeto, orientado pela professora Ângela Maria Marx, propõe uma solução para a pintura de pequenos detalhes em residências. O resultado é um kit contendo tinta, corantes, frasco dosador e material de apoio. Conforme a professora, "a proposta permite que os clientes customizem os ambientes de suas residências, gerando o mínimo de resíduo de tinta". Segundo o aluno José Ricardo, a participação em concursos, incentivada pelos professores, ajuda na formação acadêmica e na construção de um currículo. "Foi uma experiência importante porque exercitamos o que aprendemos no curso. Essa premiação veio agregar valor ao currículo".

E o egresso de Design de Produto Alessandro Pirovano formado no início do ano, ficou com o primeiro lugar na categoria Design de Produto - Iluminação do Prêmio Bornancini da Apdesign, pela luminária Mush. O projeto foi desenvolvido como trabalho de conclusão de curso, com a orientação das professoras Fernanda Torres e Silvana Fehn Bastianello. "Projetei o produto durante o curso. A partir do resultado do concurso, já estou recebendo propostas de trabalho", disse.



Fonte: Atos e Fatos - Edição nº 881 | Divulgação: Elisabeth D'Agnoluzzo e Maria Valésia da Silva