Aluna do CETEC classifica-se para a fase final da Olimpíada Brasileira de Informática 2011.

Virgínia de Castilhos, estudante da turma Alfa 3 do Centro Tecnológico da Universidade de Caxias do Sul - CETEC, classificou-se para a segunda fase da Olimpíada Brasileira de Informática de 2011. 417 estudantes estavam inscritos na 1ª Fase - Programação/nível 2, da qual participou Virgínia. Desses, 95 classificaram-se para segunda fase dessa modalidade, que se realizará no dia 30 de abril.

A Olimpíada Brasileira de Informática (OBI) é uma promoção da Sociedade Brasileira de Computação (SBC) e está sendo organizada pelo Instituto de Computação da UNICAMP. "É uma competição organizada nos moldes das outras olimpíadas científicas brasileiras, como Matemática, Física e Astronomia. Tem como objetivo despertar nos alunos o interesse pela ciência da computação, através de uma atividade que envolve desafio, engenhosidade e uma saudável dose de competição". Organiza-se nas modalidades Iniciação e Programação.

Todos os participantes recebem certificados de participação. Os melhores colocados de cada modalidade receberão ainda medalhas de ouro, prata e bronze e poderão participar de uma semana de cursos no Instituto de Computação da UNICAMP. Durante o Curso de Programação Avançada haverá uma seleção para escolher os quatro alunos integrantes da equipe brasileira que participarão da International Olympiad in Informatics, evento tradicional que tem a participação de mais de 70 países.

Virgínia está no terceiro ano do ensino médio e, além do curso Técnico em Desenvolvimento de Sistemas, também desenvolve atividades de iniciação científica no projeto "Prospecção e análise de bancos de dados e de redes de interação proteica por meio de algoritmos de Voronoi", com orientação do professor Daniel Luis Notari.