Câmara de Vereadores de Caxias do Sul homenageia curso de Letras.

A Câmara de Vereadores de Caxias do Sul realizou, na noite de ontem (18), sessão solene em homenagem ao aniversário de 50 anos do curso de Letras da UCS.

O reitor Isidoro Zorzi, presente no evento, ressaltou que "as Ciências Humanas são o norte da sociedade e que esta homenagem é o reconhecimento da comunidade pela formação profissional e humana que a UCS oferece". Segundo a coordenadora do curso na Cidade Universitária, professora Cristina Loff Knapp, "receber esta homenagem significa o reconhecimento pela contínua formação dos professores e pela solidez do curso e da UCS".

O curso de Letras da UCS foi criado por Decreto Episcopal em 1959 e seu funcionamento foi autorizado em 1961. Em 10 de fevereiro de 1967, os cursos de Letras Neolatinas, História, Filosofia, Ciências Econômicas, Direito, mais a Escola de Enfermagem Madre Justina Inês e a Escola Municipal de Belas Artes de Caxias do Sul foram incorporados, com a criação da Universidade de Caxias do Sul. Neste meio século de existência, o curso já formou aproximadamente 2 mil profissionais e conta, neste semestre, com cerca de 400 alunos matriculados.