Professor da Universidad de Sevilla fala na abertura do 1º Congresso Internacional Florense de Direito e Ambiente.

O professor Álvaro Sánchez Bravo, da Universidad de Sevilla, participou da palestra de abertura do 1º Congresso Internacional Florense de Direito e Ambiente, na manhã desta segunda-feira, dia 29 de agosto. Ele falou sobre "Sustentabilidade insustentável: falsos universalismos e apropriações".

Durante palestra, o professor Bravo (foto à esquerda) ressaltou que as questões jurídicas ambientais não podem ser desvinculadas das questões econômicas de um país.

Em seguida foi a vez do diretor Jurídico e de Recursos Humanos da Fábrica de Móveis Florense, Ézio José Ribeiro de Salles (foto à direita), que apresentou o case "Empresa verde e compromisso com a sustentabilidade".

Às 19h30min ocorre o segundo painel do evento, com a presença da professora Carla Amado Gomes, da Universidade de Lisboa que aborda o tema "Responsabilidade civil por dano ecológico e solidariedade intergeracional". Ainda nesta segunda-feira, o professor Juliano Heinen, da Procuradoria Geral do Estado do Rio Grande do Sul, fala sobre "Responsabilidade ambiental do Estado".

O Congresso, que tem o apoio institucional da Fábrica de Móveis Florense, de Flores da Cunha, realiza-se na Cidade Universitária e conta com a presença de mais de mil participantes. Amanhã, 30 de agosto, será lançada a Revista Direito Ambiental e Sociedade, que reúne a produção dos pesquisadores do Programa de Pós-graduação em Direito da UCS. A edição é da EDUCS.

Fotos: Jonas Ramos