Sérgio Haddad participa, nesta sexta-feira, da aula inaugural dos cursos de extensão e especialização em Educação de Jovens e Adultos.

Sérgio Haddad é economista e doutor em História e Sociologia da Educação. Atualmente é presidente do Fundo Brasil de Direitos Humanos; membro do Conselho Técnico-Científico de Educação Básica da CAPES; membro do Conselho Internacional de Educação de Adultos e do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social. Também é assessor da Ação Educativa, organização criada por ele em 1994 com a "missão de promover os direitos educativos e da juventude, tendo em vista a justiça social, a democracia participativa e o desenvolvimento sustentável no Brasil". [ Saiba mais sobre a Ação Educativa].

Ele estará na Universidade nesta sexta-feira, dia 23, para ministrar a aula inaugural dos cursos de Extensão e Especialização em Educação de Jovens e Adultos - EJA, promovidos pelo Centro de Filosofia e Educação.

Os cursos fazem parte do Projeto "Ler e escrever o mundo: a EJA no contexto da educação contemporânea" decorrente do convênio firmado entre a UCS e o Ministério da Educação/Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Caxias do Sul e as Secretarias de Educação da Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste.

O projeto terá duração de dois anos e prevê a objeto a formação continuada de 270 professores para a atuação na Educação de Jovens e Adultos, através da oferta de cursos de Extensão (três turmas), Aperfeiçoamento (1 turma) e Especialização (2 turmas).

Durante a aula, que ocorre no Salão de Atos do Bloco A da Cidade Universitária, a partir das 19h30min, o professor Haddad apresentará a conferência "Ler e escrever no mundo: a Educação de Jovens e Adultos - EJA no contexto da educação contemporânea".