Desempenho dos cursos de graduação avaliados pelo MEC em 2010.

Dos 74 cursos de graduação da UCS, em 2010, o ENADE avaliou somente nove. O resultado do Índice Geral de Cursos (IGC) também considera o CPC - Conceito Preliminar de Curso - nos últimos 3 anos e a pós-graduação stricto sensu, através dos conceitos CAPES.

O Ministério da Educação divulgou nesta quinta-feira, dia 17 de novembro, os indicadores de qualidade da Educação Superior de 2010 no Brasil. Dos seus 74 cursos de graduação, a UCS teve, no ano passado, nove cursos avaliados (Agronomia - de Caxias do Sul e de Vacaria -, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Medicina, Nutrição e Serviço Social), e obteve conceitos bom e muito bom.

No conceito do ENADE - Exame Nacional de Desempenho do Estudante -, que avalia o desempenho dos alunos, os cursos da UCS registraram notas 3, 4 e 5 (a avaliação vai de 1 a 5).

Os cursos avaliados também receberam um Conceito Preliminar de Curso (CPC). Esse conceito é composto pelo resultado do ENADE mais as avaliações da infraestrutura, da organização didático-pedagógica, da qualificação e do regime de trabalho do corpo docente relacionado ao curso avaliado. O CPC dos cursos avaliados obtiveram bons conceitos com notas 3 e 4 (numa escala de 1 a 5), o que permite a renovação automática do reconhecimento desses cursos pelo MEC.

O MEC divulgou ainda o IGC (Índice Geral de Cursos), que considera a avaliação dos cursos de Graduação, de Mestrado e de Doutorado nos últimos três anos. A UCS manteve o bom conceito com nota 3.

Veja aqui os cursos avaliados em 2010