Presidente do Conselho Diretor da FUCS recebe título de Cidadão Caxiense.

"Espero ansioso por 2012, quando a Universidade de Caxias do Sul completa seus 45 anos. Será um novo impulso de desenvolvimento e de qualificação tecnológica em Caxias do Sul e região". Desta forma, o professor Roque Maria Bocchese Grazziotin, presidente do Conselho Diretor da Fundação Universidade de Caxias do Sul e docente do Centro de Filosofia e Educação, manifestou-se na noite de terça-feira, dia 29 de novembro, na Câmara Municipal de Vereadores de Caxias do Sul, ao receber o Título de Cidadão Caxiense.

Em seu discurso, além de abordar a sua trajetória de vida, assumindo compromissos sociais e políticos, ele citou a seriedade com que a UCS é vista pela comunidade. Ele destacou a aprovação do MEC para novos cursos de mestrado e doutorado, a ampliação do Hospital Geral com parceria do Instituto Nacional do Câncer, a transformação dos núcleos da Instituição em campi universitários, o andamento do projeto de criação do Parque Tecnológico da Serra e a aprovação de uma escola profissionalizante, em parceria com o CETEC, no bairro Santa Fé. "Estamos no bom caminho", concluiu, referindo-se à atuação da UCS.

Roque Grazziotin, natural de Antônio Prado, é licenciado em Teologia pela PUCRS e em Filosofia pela Universidade Católica de Pelotas. Na UCS cursou a especialização em Sociologia e o Mestrado em Educação, com investigação na linha de pesquisa em História e Filosofia em Educação. No Conselho Diretor da FUCS é representante do Ministério de Educação.

O Título de Cidadão Caxiense foi proposto pela vereadora Denise Pessôa, no centro da foto, tendo à esquerda o homenageado e à direita o presidente da Câmara, vereador Marcos Daneluz.

Foto: Vanessa Gomes