Alunos e professores do Mestrado em Direito visitam as obras do Sistema Marrecas.

Um grupo de alunos e professores do Mestrado em Direito conheceu as obras do Sistema Marrecas nesta sexta-feira, dia 2 de dezembro. A visita incluiu a Estação de Tratamento de Água (ETA) Morro Alegre, em Vila Seca e teve o acompanhamento de monitores do SAMAE que explicaram como será o Sistema Marrecas, sua composição (adutoras, estação de tratamento de água, barragem e centro de reservação), e sua importância para a cidade.

Na Estação de Tratamento de água, o grupo foi recebido pelo técnico de segurança Rodrigo Rick que mostrou como ela irá funcionar. Ela terá capacidade inicial para tratar 1 mil litros de água por segundo, podendo ser ampliada para até 3 mil litros, água essa proveniente dos futuros mananciais Piaí, Sepultura e Mulada.

O grupo também visitou o canteiro de obras da barragem, onde foi recebido pelo engenheiro Felipe Vieira, do Consórcio Fidens/Sanenco. Os alunos e professores puderam ver, da ombreira direita, o trabalho de cerca de 300 homens na concretagem do paredão que terá 60 metros de altura e 435 metros de extensão. Ao pé do paredão, o engenheiro explicou como será o barramento do Arroio Marrecas, que formará um lago de 33 bilhões de litros em 215 hectares com retirada de 900 litros de água bruta por segundo.

Material produzido pela Assessoria de Comunicação SAMAE com fotos de Guilherme Camargo, da SAMAE.