Nilda Stecanela faz palestra em curso da USP sobre a pesquisa na educação básica.

A professora Nilda Stecanela, diretora do Centro de Filosofia e Educação e coordenadora dos cursos de extensão do Projeto NEPSO - Nossa Escola Pesquisa a sua Opinião, participa neste sábado, dia 17, da aula de abertura da 2ª edição do curso de extensão universitária "Escolas, Comunidades e Aprendizado com Pesquisa de Opinião: Educação como Desenvolvimento Local", da Universidade de São Paulo - USP, que tem a coordenação dos professores Elie Ghanem (FE/USP) e Valéria B. Magalhães (USP Each).

Nilda, que entre as atividades na direção do CEFE e a sala de aula na graduação e no Programa de Pós-Graduação em Educação, também coordena o Observatório em Educação da UCS diz que o convite resulta de uma experiência de mais de dez anos "levantando a bandeira" do uso da pesquisa em sala de aula como principio educativo.

Durante a aula, ela mobilizará os participantes para responder à seguinte questão "É importante que se faça pesquisa na escola básica?, refletindo com eles sobre os princípios do uso pedagógico da pesquisa. Participam do curso docentes de escolas públicas de ensino fundamental e médio.

O CEFE está com inscrições abertas para novas edições do Curso de Extensão Escola e esquisa: um Encontro Possível, nas cidades de Caxias do Sul, Guaporé e São Sebastião do Caí. [ Saiba mais.]