Programa Quinta Sinfônica reabre oficialmente o UCS Teatro.

Após três meses fechado para reformas, o UCS Teatro terá solenidade oficial de reabertura no dia 10 maio, quinta-feira, às 20h30min, com a apresentação da Orquestra Sinfônica da UCS e participação do solista Emiliano Barri, saxofonista da Argentina.

A terceira edição de 2012 do Programa Quinta Sinfônica, com regência do maestro Manfredo Schmiedt, apresentará:
Claire de Lune (C.Debussy/Arr. André Caplet);
Légende (A.Caplet);
Pavane pour une infante défunte (M.Ravel);
Concertino da camera (J.Ibert); e
Divertissement (J.Ibert).

Os ingressos são gratuitos e devem ser retirados de 7 a 10 de maio, nas Livrarias do Maneco (lojas no Centro de Caxias do Sul e na Cidade Universitária). Os organizadores sugerem a doação de alimentos não perecíveis. Esta apresentação tem o patrocínio da Unimed Nordeste-RS e o apoio da Lei de Incentivo a Cultura e do Personal Royal Hotel.

Melhorias
As reformas ocorreram na parte interna do teatro e visam qualificar ainda mais o espaço cultural inaugurado em agosto de 2001. A sala de espetáculos, o palco e os camarins receberam nova pintura. O piso e o carpete foram trocados, e as cadeiras, além de recuperadas e higienizadas, foram impermeabilizadas. O acesso ao palco agora passa a ser por meio de rampa, substituindo as escadas. O saguão também recebeu melhorias e a instalação de uma chapelaria.

Com 750 lugares, há dez anos o teatro tornou-se referência para atividades culturais em Caxias do Sul, recebendo centenas de espetáculos regionais, nacionais e internacionais, além de abrigar eventos acadêmicos, como palestras, seminários, entregas de prêmios, formaturas entre outros.

Foto: Daniela Schiavo