Acadêmica de Direito no Parlamento Ambiental.

Projeto de Lei criado por acadêmica de Direito é selecionado para o Parlamento Ambiental.

A estudante Renata Piroli Mascarello é uma das selecionadas no IV Parlamento Ambiental, realizado pela Secretaria de Meio Ambiente de Caxias do Sul. Este concurso possibilita aos alunos de ensino superior do município apresentarem projetos de lei relacionados ao meio ambiente.

A edição deste ano foi concebida sob o tema "A legislação garantindo a sustentabilidade ambiental" e o projeto de Renata, intitulado "Reduções no Imposto Predial Urbano para imóveis que dispuserem de área arborizada", propõe a redução no valor do IPTU de terrenos domésticos como incentivo para o plantio de árvores. "Sempre me preocupei com a questão ambiental e vi no concurso uma oportunidade de contribuir com o meio ambiente. Por isso, entre todas as possibilidades, optei por uma de fácil aplicabilidade. O projeto de lei é simples, mas precisei pesquisar bastante para elaborá-lo. Valeu a pena", destaca a acadêmica.

O Parlamento Ambiental também vai premiar estudantes de outras quatro Instituições de Ensino Superior da cidade. A premiação dos cinco projetos de lei selecionados ocorre nesta sexta-feira, dia 1º de junho, às 20 horas, no Plenário da Câmara de Vereadores, integrando a programação da Semana do Meio Ambiente do município e da UCS, que se estende até o dia 5 de junho.