Moda Inclusiva: acadêmica da UCS é finalista de concurso realizado pelo governo de São Paulo.

A acadêmica do quarto semestre do curso de Tecnologia em Design de Moda, Gabrieli da Silva, está entre as 20 finalistas do Concurso de Moda Inclusiva, realizado pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo. O evento, ocorre na próxima terça-feira, dia 13 de novembro, no Museu Brasileiro de Escultura, na capital paulista.

Na sua quarta edição, o concurso faz com que jovens estilistas proporcionem soluções que facilitem o cotidiano da pessoa com deficiência. Na primeira etapa do concurso, os participantes enviaram três desenhos para uma comissão que selecionou os 20 melhores. Gabrieli teve dois trabalhos selecionados.

"Procurei elaborar peças que possibilitem um vestir muito mais prático. Elas têm aberturas com velcro, golas e mangas removíveis e com botões de pressão”, destaca a aluna, que ficou em primeiro lugar na 10ª edição do Prêmio Festimalha – Descobrindo Novos Talentos.

A aluna também foi uma das três vencedoras do concurso "Projeto Fashion Design TOK", promovido pelas Lojas TOK no Rio Grande do Sul e no Paraná, do qual participaram estudantes universitários das áreas relacionadas à Moda. Cada candidato deveria criar uma mini coleção inspirada nas propostas de inverno 2013, com três peças comerciais. Gabrieli terá uma das suas peças selecionadas no concurso, que será vendida em todas as lojas TOK do país, com seu nome na etiqueta.