Alunas de Arquitetura e Urbanismo e pesquisadores do IMHC realizam atividades em Vila Flores.

Três alunas do curso de Arquitetura e Urbanismo e uma equipe de professores pesquisadores do Instituto Memória Histórica e Cultural - IMHC estão realizando o levantamento do patrimônio histórico cultural do município de Vila Flores. O trabalho é o início do inventário do patrimônio local, realizado numa parceria entre o IMHC e Secretaria de Turismo do município.

As acadêmicas Morgana Mussatto, Thassia Barbanti Batalha e Elisângela D'Agostini Corso acompanhadas pelas professoras Eliana Rela, Luiza Iotti e Sandra Barella e do fotógrafo Aldo Toniazzo, estiveram no município no dia 5 de abril.

Segundo a professora do curso de Arquitetura e Urbanismo, Sandra Barela, o projeto está sendo desenvolvido como atividade de estágio curricular do curso e prevê a realização de pesquisas e o registro fotográfico do patrimônio material e imaterial do município. "Durante o estágio, elas devem realizar planos locais baseados na identidade cultural, que envolve estratégias para o desenvolvimento do turismo", explica.

Dentro do projeto do estágio curricular, que deve durar quatro meses, as alunas devem explorar as origens do município, usos e atividades e paisagem visual.

O projeto ainda prevê a realização de uma exposição fotográfica com o material reunido durante o levantamento.

Foto da Igreja de São Jorge, de autoria de Aldo Toniazzo/IMHC.