Engenheiro do Futuro: quatro escolas de ensino médio são destaque no Rally Científico e Tecnológico.

Entre as 25 escolas de ensino médio de Caxias do Sul e região que participaram do Rally Científico e Tecnológico do Projeto Engenheiro do Futuro (ENGFUT), quatro foram premiadas. A Escola Estadual Técnica de Caxias do Sul (foto ao lado) ficou com o 1º lugar e foi contemplada com um kit multimídia, composto por um notebook e um datashow. O segundo lugar ficou com a Escola Estadual de Ensino Médio São Rafael, de Flores de Cunha e no terceiro lugar houve empate entre o Colégio La Salle Carmo, de Caxias do Sul e o Colégio Nossa Senhora Aparecida, de Nova Prata. O Rally, realizado no sábado, dia 8, na Cidade Universitária, as equipes realizaram quinze atividades voltadas para a educação científica, com o objetivo de despertar o interesse dos estudantes para as áreas das engenharias, tecnologias e ciências exatas.

O encontro contou com a participação de 50 professores e 250 estudantes do 2º e 3º ano do Ensino Médio, de 25 escolas públicas e privadas da região.

Sobre o Projeto
O Projeto Engenheiro do Futuro é realizado pela UCS com o apoio da 4ª Coordenadoria Regional de Educação (4ª CRE) e empresas da região, com financiamento da FINEP (Financiadora de Estudos e Projetos do Ministério da Ciência e Tecnologia) e do CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico). Foi iniciado em 2009 e têm como público-alvo professores e estudantes do ensino médio, apresentando metodologias de ensino e de aprendizagem que visem despertar o interesse do aluno para as Ciências, sendo esta uma forma de promover o gosto pelas áreas científicas e tecnológicas.

Fotos: Daniela Schiavo.