Thedy Correa fala, no CETEC, sobre a importância da leitura e da literatura no processo criativo.

O músico Thedy Corrêa, vocalista da Banda Nenhum de Nós, esteve no CETEC na manhã do último sábado (19) para conversar com alunos do terceiro ano. Numa conversa que misturou a história da banda e sua própria trajetória, o músico contou como foram criados vários dos sucessos da banda e de como o gosto pela literatura influenciou o processo de composição, resultando em vários sucessos ao longo desses anos.

Além da participação na Banda Nenhum de Nós, que acabou de comemorar 27 anos de estrada, Thedy já publicou dois livros "Bruto" e "Livro de Astro-Ajuda" e tem marcado sua presença em vários projetos culturais ligados à musica, literatura e teatro.

A ênfase do encontro com os estudantes foi mostrar de que a maneira a leitura - e a boa literatura - pode contribuir para uma formação melhor. "O Nenhum de Nós tinha uma fixação pelas letras. Criávamos nossas músicas numa mesa cheia de livros, onde buscávamos inspiração, ideias, histórias e muitas das nossas músicas saíram dos livros que estávamos lendo na época".

A conversa com o músico faz parte do Projeto Cultural Espaço Ipê que ocorre durante todo o ano com a proposta de ampliar a visão de mundo do estudante, através de experiências culturais e artísticas voltadas para a construção da autonomia, do pensamento crítico e do senso estético.

Fotos: Nilton Brustolin.