Mestre em Letras, Cultura e Regionalidade, Natália Borges Polesso, vence prêmio Açorianos, na categoria Conto.

A obra "Recortes para Álbum de Fotografia Sem Gente", de Natália Borges Polesso, foi a vencedora do prêmio Açorianos de Literatura, na categoria Conto. Os premiados foram divulgados na última segunda-feira, dia 9 de dezembro, em Porto Alegre.

Formada em Letras pela UCS e Mestre em Letras, Cultura e Regionalidade, Natália foi surpreendida com o prêmio. "Para mim, estar entre os indicados já era uma conquista", afirma. Entre os concorrentes da categoria, estavam obras de autores como Cíntia Moscovich e Luis Roberto Amabile.

O gosto pela leitura e pela escrita surgiu cedo na vida de Natália. Na escola, a menina se via naturalmente escrevendo. A aproximação com as palavras e o gosto pelo estudo das linguagens a levou a cursar Letras (Português-Inglês), etapa que concluiu em 2007. O passo seguinte foi o Mestrado em Letras, Cultura e Regionalidade. Com orientação da professora Cecil Jeanine Albert Zinani, a escritora pesquisou sobre as relações de poder e o espaço urbano nas obras da escritora Tânia J. Faillace. Atualmente, faz o doutorado em Teoria da Literatura da PUC. "Escrever para mim sempre foi algo natural. Eu tento escrever sobre o que vejo e sinto", explica. Com 51 contos, a obra premiada é da Editora Modelo de Nuvem.