Iniciação Científica: trabalho de acadêmica de Ciências Biológicas é premiado em evento internacional.

O pôster da acadêmica do curso de Ciências Biológicas do Campus Universitário da Região dos Vinhedos, Natália Agostini Schneider (foto), recebeu o primeiro lugar na sua categoria, na 90° conferência da Kansas Entomological Society (EUA), pelo trabalho de iniciação científica "Aspectos Epidemiológicos da Escaldadura das Folhas da Ameixeira no Rio Grande do Sul".

Natália é bolsista de Iniciação Científica da UCS (BIC-UCS) e realiza atividades de pesquisa no Núcleo de Pesquisa "Biologia, Controle, Diversidade, Morfologia e Taxonomia de Insetos" com a orientação do professor Wilson Sampaio de Azevedo Filho, na unidade universitária em Bento Gonçalves. Até o final deste ano, ela estará em atividades de intercâmbio na Pittsburg State University .

Em 2013, Natália foi entrevistada pela equipe da Revista UCS, quando falou sobre a sua dedicação às atividades de pesquisa. Na ocasião, ela destacou que o que lhe chama atenção, é ver um trabalho concluído e publicado em congressos e outros eventos científicos. Como esse, em que obteve o primeiro lugar. Ao comunicar ao seu orientador a premiação, Natália se mostrou entusiasmada por ter conhecido alguns pesquisadores renomados da área de entomologia, destacando que eles a questionaram a respeito do trabalho de pesquisa desenvolvido na Universidade.

Foto: Paula Zwirtes