Campanha de troca de livros na Biblioteca Central. Participe!

Com o objetivo de incentivar a leitura, a Biblioteca Central, numa ação permanente, disponibiliza uma estante de troca de livros no seu ambiente físico.

O professor Marcos Hübner, coordenador do Sistema de Bibliotecas da UCS, explica como a campanha vai ser realizada. "Nossa ideia é motivar os usuários da Biblioteca a praticar o desapego. Os livros para doação estarão dispostos em uma determinada estante e que quiser participar pode colocar ali os seus livros para doação e levar aqueles que mais lhe interessam".

O professor também lembra que aquela pessoa que não tem livros para doar, mas deseja uma obra das que estão expostas, pode pegá-la. "Noss intenção é mesmo incentivar e democratizar o acesso à leitura".

Para participar da campanha, basta levar livros em bom estado de conservação, de quaisquer gênero literário e de qualquer área de conhecimento, até a Biblioteca Central e deixá-los na estante expositora para troca. No ato da entrega, o doador poderá doar e/ou trocar seu exemplar por outros de sua preferência, disponível na estante. A campanha não envolve materiais didáticos, livros de cunho político/partidário, religioso, lista de endereços e telefones, teses e dissertações e sobre sexologia.

Um livro abandonado na estante, por mais mágica que seja a sua história, é um livro morto. Ele precisa de leitores para que a sua história continue viva. José Luiz Goldfarb.

Foto: Daniela Schiavo.