Cursos de Graduação: formulários da avaliação online já estão disponíveis.

Avaliação online dos cursos de graduação - Período Letivo 2014/2 - pode ser realizada até 16 de junho.

Começou nesta sexta-feira, 16 de maio, a avaliação online dos cursos de graduação oferecidos no período letivo 2014/2. Os formulários podem ser acessados no Portal UCSvirtual até 16 de junho.

Os formulários poderão ser respondidos por todos os estudantes matriculados em disciplinas da graduação, inclusive dos cursos oferecidos na modalidade a distância (EAD), bem como por todos os professores que atuam em cursos de graduação.

Esta edição da avaliação online está focada nas condições de ensino e de aprendizagem nas disciplinas, envolvendo:
a autoavaliação dos alunos;
a avaliação dos professores pelos alunos;
a autoavaliação dos professores
a avaliação das turmas pelos professores; e
a avaliação da infraestrutura (instalações e serviços gerais, biblioteca e laboratórios).

O professor Marcos Eduardo Casa, do Setor de Avaliação Institucional lembra que, nesta edição, também estará disponível o formulário de Avaliação pelos Alunos Concluintes, um "formulário específico para alunos que já protocolaram pedido de colação de grau, onde poderão abordar a sua experiência com o curso e a sua inserção no mundo do trabalho".

Além dos estudantes e professores de graduação, também participam da avaliação online os funcionários técnico-administrativos que estão mais envolvidos com os cursos de graduação. Eles respondem a um conjunto de questionários relacionados à infraestrutura e à sua relação com alunos, professores e outros setores da Instituição.

A exemplo das edições anteriores, o estudante que responder a todos os formulários da avaliação online, terá seu nome incluído no sorteio de bônus no pagamento da matrícula do período letivo 2014/4.

A avaliação online envolve alunos, professores e gestores acadêmicos e funcionários. Suas percepções possibilitam obter um diagnóstico mais preciso sobre a realidade de cada curso e, consequentemente, viabilizam a tomada de decisões voltadas para o aprimoramento das ações da Universidade no âmbito do ensino de graduação.

Foto: Daniela Schiavo