Estudantes da graduação preparam-se para intercâmbio no exterior.

Cento e dois alunos da UCS irão participar, no segundo semestre deste ano, do Programa de Mobilidade Acadêmica Internacional (PMAI). Na tarde desta quarta-feira, 28, na Cidade Universitária, parte deles participou do Encontro Pré-Embarque para os Participantes do PMAI, coordenado pela Assessoria de Relações Internacionais.

Entre o destino de estudos dos alunos – dos cursos de Engenharia Química, Jornalismo, Comércio Internacional, Relações Públicas, Medicina, Direito, História, Publicidade e Propaganda, Administração, Design, Artes Visuais, Ciências Biológicas, Engenharia de Materiais, Engenharia de Produção, Engenharia Civil, Engenharia Eletrônica, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Elétrica, Filosofia, Engenharia Mecânica, Hotelaria, Tecnologia Design de Moda, Farmácia, Engenharia Ambiental, Fotografia, Letras, Psicologia, Arquitetura e Urbanismo, Sistemas de Informação e Ciências da Computação – estão universidades da Alemanha, Austrália, Canadá, Chile, China, Espanha, Estados Unidos, França, Hungria, Irlanda, Itália, México, Moçambique, Nova Zelândia, Portugal, Reino Unido (Inglaterra) e Suíça.

O pró-reitor Acadêmico, professor Marcelo Rossato, participou do encontro e enfatizou a importância de intercâmbio internacional para os alunos e para a UCS: "a experiência é única, com novos conhecimentos e o contato com novas culturas. A Universidade tem os pés no mundo e vocês é que fazem a diferença".

A assessora de Assuntos Internacionais, professora Luciane Stallivieri, ao orientar os participantes do encontro, ressaltou que "intercâmbio é descoberta e procuramos colocar nossos alunos nas melhores universidades do mundo".

Hoje, a UCS mantém parceria com 190 instituições de 28 países de cinco continentes, o que possibilita ampliar sua inserção internacional, oferecendo a seus alunos e professores oportunidades de intercâmbio acadêmico e científico em instituições estrangeiras.

Foto: Claudia Velho