Programa Quinta Sinfônica, no dia 10, tem a participação do pianista Guigla Katsarava.

Nesta quinta-feira, dia 10 de julho, a Orquestra Sinfônica da UCS realiza mais uma edição do Programa Quinta Sinfônica, com a apresentação de concerto nos UCS Teatro, às 20h30min. Com regência do maestro Manfredo Schmiedt, o concerto terá como solista convidado o pianista Guigla Katsarava, de Tbilisi, Geórgia. No repertório, a apresentação de obras de dois grandes compositores:
Peter Ilyich Tchaikovsky - Concerto Nº 1 para Piano e Orquestra em Si bemol menor, Op. 23
Robert Schumann - Sinfonia Nº 3 em mi bemol maior, Op. 97 "Renana"

O concerto é uma realização da UCS e do LionsEduC, com patrocínio da Unimed Nordeste–RS e apoio do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Caxias do Sul - SIMECS. Os ingressos custam R$10,00 (inteira) e R$5,00 (sênior e estudante) e podem ser adquiridos na Livraria do Maneco (na Rua Marechal Floriano, 879 - centro ou no Centro de Convivência, na Cidade Universitária).

Sobre o solista Guigla Katsarava
Nascido em Tbilisi, capital da Geórgia (Europa), na região do Cáucaso, o pianista Guigla Katsarava estudou no Conservatório Tchaikovsky, em Moscou, na Rússia, e no Conservatório Franz Liszt, em Weimar, na Alemanha. Concluiu sua pós-graduação no Conservatório Nacional Superior de Música e Dança de Paris. Guigla está alinhado com a tradicional escola russa de pianistas, mesmo conservando uma personalidade musical única. Tem dado recitais, apresentado-se em formações de câmara e com orquestras em países de toda a Europa, assim como na ex-União Soviética, nos Estados Unidos, no Brasil e em países do Oriente Médio. Já tocou em salas importantes como o Jerusalem Music Center e a Cité de la Musique. Bastante interessado em música contemporânea, tem estreado peças de compositores como Henry Nafilyan, Kirill Zaborov e Françoise Choveaux. Guigla também leciona na Escola Normal de Música Alfred Cortot, em Paris, há vários anos.