Fórmula Santander: acadêmicos selecionados ganham bolsas para estudar em universidades na Espanha e Portugal

O reitor Evaldo Kuiava, Bianca Batista Serafim, Akira Fornari Otaki e Sheila Bequi.
Akira Fornari Otaki, do curso de Engenharia de Produção, e Bianca Batista Serafim, do curso de Ciências Econômicas, foram os vencedores do Programa Fórmula Santander. Eles foram contemplados com bolsas no valor de cinco mil euros para cursar o primeiro semestre de 2015 (fevereiro a julho) em uma das instituições de Ensino Superior conveniadas com o Santander e com a UCS. Akira irá para uma instituição na Espanha e Bianca para Portugal.

O sorteio das bolsas foi realizado no final da tarde desta sexta-feira, no saguão da Reitoria, no Bloco A, com a presença do reitor Evaldo Kuiava, da gerente do Santander, Sheila Bequi, e dos 10 alunos finalistas das bolsas do programa Fórmula Santander.

Participaram do processo de seleção 469 acadêmicos da Instituição. Os trinta com maior índice acadêmico foram entrevistados por uma banca examinadora, que selecionou os 10 alunos com perfil mais completo – melhores médias, competência linguística, relacionamento intercultural, envolvimento com o curso e com pesquisa. Entre esses 10 melhor avaliados, foram sorteadas as duas bolsas.

Esta é a quinta edição do Programa de Bolsas do Programa Fórmula Santander que já concedeu, desde o seu início no Brasil, 500 bolsas de estudos. Neste ano, o Programa Fórmula Santander irá contemplar bolsas para mais de 100 alunos de 46 universidades brasileiras, entre elas, a UCS.

A cerimônia de entrega das bolsas será realizada durante o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, em 7 de novembro, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

Foto: Claudia Velho