Acadêmico de Relações Públicas tem monografia classificada no Prêmio ABRP.

Trabalho enfocou as atribuições do profissional de RP no Poder Público e na Saúde Pública

No dia 3 de outubro, ocorrerá, em São Paulo, a premiação da Associação Brasileira de Relações Públicas - ABRP e o acadêmico de Relações Públicas, Lucas Sololeswki Flores, será um dos premiados. Sua monografia, intitulada “As Relações Públicas e suas atribuições no Poder Público e na Saúde Pública”, foi classificada no Prêmio ABRP - Concurso Universitário de Monografias e Projetos Experimentais de Relações Públicas, na categoria Setor Público.

A pesquisa, orientada pela professora Maria Lúcia Bettega, destaca a atividade do profissional de RP junto ao poder público constituído, em especial, na defesa da saúde pública, enfatizando que este profissional pode melhorar a relação entre os poderes constituídos e aqueles que deles dependem para uma vida mais digna.

O acadêmico realizou uma pesquisa qualitativa e a técnica de análise de conteúdo a fim de apurar as respostas obtidas de diferentes grupos de pessoas. O estudo também objetivou saber em que medida o RP pode ser elo entre o poder público constituído e as comunidades beneficiadas por programas públicos, usando como case o Programa de Agentes Comunitários de Saúde do município de São Marcos, no Rio Grande do Sul. Através da pesquisa foi possível perceber que o programa objeto de estudo é falho em muitos aspectos comunicacionais e que o profissional de Relações Públicas poderia aprimorá-lo através de programas de comunicação, contribuindo dessa forma para a eficácia do programa.

O Prêmio ABRP ocorre anualmente em nível nacional e escolhe as melhores monografias de estudantes de RP em diferentes categorias.

Foto: Arquivo Pessoal